Fortalecimento da assistência social é meta da Professora Elizabeth

 Fortalecimento da assistência social é meta da Professora Elizabeth

Area conta com o trabalho desempenhado por diversas entidades e instituições sociais, no atendimento de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência

Das assessorias

Ponta Grossa conta hoje com um forte trabalho na área da assistência social, desenvolvido pelo poder público através da Fundação de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais. Mas além disso, a área conta também com o trabalho desempenhado por diversas entidades e instituições sociais, no atendimento de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência, que atuam em conjunto com o Município, através do repasse de recursos públicos para manutenção dos serviços.

“Hoje temos termos de colaboração vigentes com mais de 50 instituições sociais, que vem garantindo o atendimento a este público, que o poder público não consegue atender sozinho. As entidades são importantes parceiras nesse processo e queremos fortalecer essa relação e a rede de atendimentos que possuímos. Vamos ampliar essa cooperação, dentro dos termos do marco regulatório da assistência social, garantindo às instituições melhores condições de atendimento aos públicos mais vulneráveis”, afirma a candidata Professora Elizabeth (PSD).

Por ano, são destinados mais de R$ 16 milhões às entidades, para manutenção dos serviços. Além do trabalho na gestão pública como vice-prefeita, professora Elizabeth também conhece de perto o trabalho desenvolvido por diversas entidades de Ponta Grossa, tendo atuado na diretoria ou conselho em instituições como Apae, Apadevi, Aproaut, APACD e diversas outras. “Sei do esforço que as instituições sociais fazem para prestar esse atendimento, por isso o repasse rigorosamente em dia foi uma das nossas metas fiscais na última gestão. Vamos manter isso e fortalecer a rede de atendimento da assistência social”, afirma.

Informações e imagens: Divulgação/Assessoria

Digiqole ad

Notícias Relacionadas