24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Fiscalização notifica 112 estabelecimentos comerciais por descumprimento do lockdown

 Fiscalização notifica 112 estabelecimentos comerciais por descumprimento do lockdown

Ação começou na última segunda-feira (1) e visitou 1.299 locais em apenas 3 dias para vistoriar o decreto vigente de enfrentamento à Covid no Estado do Paraná

Por Cícero Goytacaz

Agentes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Alvará, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram nesta primeira semana de março uma intensa fiscalização no comércio de Ponta Grossa, em virtude do decreto estadual de lockdown devido ao aumento de casos de contaminação pela Covid-19 no Paraná. Apenas na tarde da última quarta-feira (3), foram visitados 385 estabelecimentos, tanto na região central como nos bairros. Desses, 30 locais receberam notificação preliminar pelo descumprimento às medidas do decreto.

Desde a última segunda-feira (1), foram 112 estabelecimentos comerciais notificados por descumprir o lockdown na cidade. Os agentes da força integrada de fiscalização também determinaram a interdição de 5 desses estabelecimentos por ausência de alvará. Ao todo, foram 1.299 locais vistoriados pela fiscalização. “Num primeiro momento, a fiscalização tem realizado abordagem com orientação e emitido uma notificação preliminar para as situações irregulares. A multa será aplicada nos casos reincidentes”, explica a Prefeitura.

Imagem: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas