Fiep lança espaço colaborativo de inovação em educação e tecnologia

 Fiep lança espaço colaborativo de inovação em educação e tecnologia

Localizado no Campus da Indústria, em Curitiba, ambiente vem para  potencializar Educação e Inovação nas indústrias paranaenses

Das assessorias

Um espaço que reúne empresas inovadoras, de onde serão criadas e executadas novas soluções, conectando com as capacidades de Educação e Inovação e com a chancela da Federação das Indústrias do Paraná: esta é a ideia do Habitat Senai. Localizado em Curitiba, no Campus da Indústria, o espaço vem aproximar indústrias que possuam um potencial de relacionamento com Senai que vai além de um único projeto.

“O Habitat é a realização de um sonho para o Sistema Fiep. Este é um ambiente para tangibilizar o ecossistema de inovação em um espaço físico, um espaço orgânico, que tenha capacidade de potencializar inovação para startups, para grandes empresas que traga novidades, cursos da nova economia, eventos e, principalmente, que gere muitos negócios e valor agregado para a nossa indústria”, conta Fabrício Lopes, gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep.

Crédito: Maiara Faria Arquitetura

No Habitat Senai de Inovação, as empresas poderão se conectar com os especialistas do Senai Paraná para potencializar os seus projetos de inovação nas áreas de Educação e Inovação e desenvolver em parceria soluções customizáveis para as demandas das empresas.

O lançamento do espaço acontecerá no dia 29 de julhoe contará com a presença de representantes das empresas parceiras do Habitat: Bosch, RAC, Klabin e Renault.

Informações e imagens: Divulgação/Sistema Fiep

Digiqole ad

Notícias Relacionadas