Exames mostram que causa da morte de colaboradora da Faculdade Sant’Ana não foi Covid-19

 Exames mostram que causa da morte de colaboradora da Faculdade Sant’Ana não foi Covid-19

Marisa Marcondes do Nascimento estava internada na UPA Santa Paula e passou por dois testes RT PCR, ambos com resultado negativo; demais colaboradores também tiveram resultado negativo 

Das assessorias

Na tarde desta quinta-feira (25), a direção do Colégio e Faculdade Sant’Ana encaminharam uma nota para a imprensa informando que a causa da morte da colaboradora Marisa Marcondes do Nascimento, no último domingo (21), não foi a Covid-19. Ela estava internada na UPA Santa Paula onde foram realizados dois testes RT PCR, nos dias 19 e 21, ambos com resultado negativo. A causa da morte foi diagnosticada como septicemia (infecção generalizada). 

Marisa tinha 51 anos, era mãe de dois filhos e atuava no setor de serviços gerais da Faculdade Sant’Ana. No sábado (20) ela se sentiu mal e foi internada na UPA Santa Paula, onde veio a falecer no dia seguinte.

Mesmo com os resultados negativos, a direção optou por manter a suspenção das aulas presenciais durante toda a semana, ficando apenas com o ensino remoto. As atividades presenciais retornam apenas na próxima segunda-feira (01). Neste período, o prédio do Colégio e a Faculdade Sant’Ana está sendo totalmente higienizado e sanitizado.

Além disso, os funcionários que atuam no setor de serviços gerais ou que tiveram contato com a colaboradora, fizeram o teste para detecção do coronavírus e todos os resultados foram negativados. 

Confira a nota na íntegra:

A direção, irmãs e coordenações do Colégio e Faculdade Sant’Ana comunicam aos professores, alunos, acadêmicos, pais e responsáveis que a causa da morte da nossa colaboradora Marisa Marcondes, falecida no último domingo (25), não foi devido à Covid- 19 e sim por septicemia (infecção generalizada). Fomos informados ainda que foi realizado um teste RT-PCR para detecção do novo coronavírus no dia 19 de fevereiro que retornou com resultado negativo e um novo teste RT-PCR no dia 21 de fevereiro, igualmente com resultado negativo.

Em respeito à vida e diante do aumento de casos da COVID-19, paralisamos nossas aulas no período de 22 a 26/02, para trabalho terceirizado de sanitização e higienização do nosso estabelecimento de ensino, imediatamente ao ocorrido. Da mesma forma, os funcionários que mantiveram contato com a funcionária foram encaminhados para exame RT-PCR para Covid-19, sendo que todos foram negativados. 

O Colégio e a Faculdade Sant’Ana reiteram que o principal compromisso é com a saúde e a segurança dos alunos. Retornamos as nossas atividades presenciais do dia 01 de março com a sensação do dever cumprido e seguindo todos os protocolos e orientações das autoridades sanitárias para evitar a propagação do coronavírus. 

Por fim, a direção, irmãs e coordenações do Colégio e Faculdade Sant’Ana lamentam a morte da colaboradora Marisa Marcondes do Nascimento e prestam solidariedade aos amigos e familiares neste momento tão difícil. Que Deus conforte o coração de cada um.

A direção

Informações e imagens: Divulgação/Colégio Sant’Ana

Digiqole ad

Notícias Relacionadas