Estudantes podem solicitar benefícios do transporte coletivo através da internet

 Estudantes podem solicitar benefícios do transporte coletivo através da internet

Pedidos podem ser feitos exclusivamente através do site da AMTT

Das assessorias

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), já iniciou o recebimento de solicitações para concessão e renovação dos benefícios do Passe Livre e Meia-Passagem. Os pedidos podem ser feitos exclusivamente através do site da AMTT no endereço https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/.

De acordo com o Departamento de Transportes da AMTT, a partir do cadastramento dos alunos e envio da documentação, são iniciados os procedimentos para a análise dos pedidos, que leva em conta o calendário letivo oficial das insitituições de ensino, assim como critérios previstos em lei para a concessão dos benefícios. 

O processo pode ser acompanhado através da própria plataforma, sendo possível também o eventual envio de documentos complementares, bem como o encaminhamento de recursos nos casos em que o benefício é indeferido. 

Prazos
Em relação aos prazos, a AMTT informa que não existe data limite para que os estudantes solicitem os benefícios no decorrer do ano letivo. No entanto, o órgão ressalta que a disponibilização dos mesmos acontece de acordo com a data de encaminhamento dos pedidos e a conclusão dos procedimentos de análise das informações repassadas. 

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas