Escolas municipais e CMEIs de PG estão com as matrículas abertas

 Escolas municipais e CMEIs de PG estão com as matrículas abertas

O prazo para o cadastro de novos alunos segue até o dia 30 novembro; o período de rematrícula para o ano letivo de 2021 será de 16 a 27 de novembro

Das assessorias

As Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de Ponta Grossa recebem, neste mês de novembro, o cadastro de novos alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2021. Os pais ou responsáveis devem procurar o CMEI ou Escola mais próximo de casa para efetuar o cadastro dos novos alunos. Em caso de rematrícula, basta fazer a confirmação junto à gestão da unidade – que entrará em contato.

O período de cadastros para novos alunos segue até o dia 30 de novembro. Para os alunos que já estão matriculados, o período de rematrícula será de 16 a 27 de novembro, conforme a orientação das unidades escolares. Os familiares estão sendo orientados no momento da retirada e entrega das atividades referentes ao acompanhamento das aulas do Programa Vem Aprender. Já a matrícula dos alunos novos será realizada após o período de cadastro e terá início no dia 03 de dezembro – com término em 17 de dezembro.

Ensino obrigatório

Com a obrigatoriedade do ensino a partir dos 04 anos de idade, todas as crianças que completam 04 anos até o dia 31 de março de 2021 devem ser matriculadas na Educação Infantil. Os alunos que completam 04 anos a partir do dia 01 de abril de 2021 podem ter suas vagas solicitadas para a Educação Infantil, porém, as vagas para este período são direcionadas para famílias em situação de vulnerabilidade social – ensino não obrigatório.

Atualmente, com o aumento da estrutura para a Educação Infantil realizada recentemente, o Município já atende aproximadamente 60% da demanda para crianças até 03 anos, em período integral. O número está acima da meta nacional e acima da média brasileira, que é de aproximadamente 30% de cobertura. Em relação ao ensino a partir de 04 anos, o atendimento em Ponta Grossa é de 100% da demanda.

Documentos

Para o cadastro nos CMEIs os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento da criança (original e fotocópia).

– Carteira de Vacinação atualizada (apenas quando for efetivada a matrícula).

– Comprovante de Residência – Talão de Luz (original e fotocópia).

– Documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais: Carteira de Identidade/RG e CPF

(original e fotocópia).

– Comprovante de rendimento – original e fotocópia (contrato de trabalho, carteira profissional

assinada, holerite de pagamento ou recibo de prestação de serviço).

– Cartão do SUS – original e fotocópia.

Para o cadastro de novos alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental, os pais não precisam do Comprovante de rendimentos e devem acrescentar o Histórico Escolar, quando se tratar de matrícula por transferência.

Informações: Divulgação/PMPG Imagens: Reprodução/Freepik

Digiqole ad

Notícias Relacionadas