Em cerimônia virtual, UEPG realiza última colação de 2020

 Em cerimônia virtual, UEPG realiza última colação de 2020

Esta é a décima formatura virtual extemporânea realizada pela UEPG, totalizando 228 acadêmicos graduados neste formato

Das assessorias

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, em sessão virtual, pública e solene, realizou na tarde desta quinta (17) a última solenidade de colação de grau extemporânea do ano 2020, para 65 formandos de 13 cursos. Esta é a décima formatura virtual extemporânea realizada pela UEPG, totalizando 228 acadêmicos graduados neste formato.

O evento aconteceu de forma híbrida, parte nas dependências da Biblioteca Faris Michaele, no campus Uvaranas, e parte no Google Meet. Maristela Machado Carneiro, do curso de administração pública,  representou todos os formandos e proferiu o juramento de sua futura profissão. Os demais concluintes receberam a imposição de grau em tempo real com os graduandos de forma remota. Os formandos assinaram eletronicamente, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), os documentos necessários à oficialização do ato.

Durante seu discurso, o reitor Miguel Sanches Neto enfatizou a importância do evento em tempos tão excepcionais. “A formatura extemporânea feita de forma online é uma resposta à sociedade de que mesmo sem aulas presenciais, mesmo sem o burburinho das atividades presenciais, a Universidade continua fazendo sua parte. Tem um sentido de resistência, mesmo nas condições que não são as que desejávamos, nesse momento tão complicado”. O reitor enfatizou ainda, em seu discurso, que a instituição disponibiliza para a sociedade mais um grupo de profissionais que vai fazer a diferença e levar o nome da UEPG, como defensores da universidade pública, gratuita e de qualidade. “Temos que acreditar na ciência, no conhecimento científico, na educação para melhoria do nível de formação da sociedade e no ensino público como o que pode fazer a modificação do país. Temos que acreditar e ter paciência, para que possamos superar esse momento de dificuldade”, recomendou o reitor aos graduados.

Grasiele Aparecida Santos da Silva, do curso de Licenciatura em Artes Visuais, compareceu presencialmente para receber a Láurea Acadêmica pelo exemplar desempenho como estudante, obtendo notas iguais ou superiores a 9 em dois terços das disciplinas cursadas e notas iguais e superiores a 7 nas demais disciplinas do currículo pleno. “A láurea acadêmica envolve um trabalho árduo durante todo o curso, então estou muito feliz por conseguir receber essa distinção”

Sobre se formar durante a pandemia, Grasiele reforça que é um momento diferente, mas ainda assim importante para os formandos. “Que bom que está sendo aberto para outras pessoas assistirem a formatura, então a gente está longe, mas junto ao mesmo tempo, pela internet”, comemora.

Informações e imagens: Divulgação/UEPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas