Em casa, Operário vence o Náutico e mantém boa sequência na Série B

 Em casa, Operário vence o Náutico e mantém boa sequência na Série B

Com o resultado, o Fantasma chega a 29 pontos e ocupa a oitava colocação. Foi a segunda vitória seguida da equipe ponta-grossense nos últimos três jogos pelo Brasileirão Série B 2020.

Das Assessorias

O Operário Ferroviário venceu o Náutico por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (13), no Estádio Germano Krüger, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Fantasma chega a 29 pontos e ocupa a oitava colocação.

O alvinegro iniciou a partida pressionando o adversário e, já aos quatro minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo, Douglas Coutinho cabeceou obrigando o goleiro a espalmar. Aos 14 minutos, Ricardo Bueno arriscou chute de fora da área e Halls ficou com a bola. Seis minutos depois, o atacante fez nova jogada com Jean Carlo, que chutou por cima do gol. Na sequência, Thomaz tocou para Ricardo Bueno chutar e a bola passar à esquerda da meta. Aos 22 minutos, Jean tentou de fora da área e a bola passou perto. O atleta teve nova oportunidade aos 34 minutos, chutou forte e obrigou o goleiro a fazer a defesa. O primeiro gol da partida saiu aos 45 minutos dos pés de Ricardo Bueno, que recebeu de Fabiano, dominou e chutou forte para marcar na sua estreia com a camisa alvinegra.

Douglas Coutinho ampliou para o Operário aos 20 minutos da segunda etapa, quando recebeu de Marcelo pela esquerda e chutou da entrada da área. Nove minutos depois, foi a vez de Diego Cardoso chutar de fora da área e a bola cobrir o travessão. O Náutico conseguiu diminuir aos 30 minutos, com gol de Kieza. Aos 35, Tomas Bastos chutou forte em cobrança de falta e o goleiro mandou para fora. Dez minutos depois, Diego Cardoso encontrou Tomas Bastos, que deu passe para Coutinho marcar o segundo dele e o terceiro do alvinegro. Antes do fim da partida, o meia ainda cobrou uma falta que explodiu no travessão.

https://www.youtube.com/watch?v=nqugjpVrQBk&feature=emb_logo

O Fantasma iniciou a partida com Thiago Braga, Alex Silva, Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz, Jean Carlo, Douglas Coutinho e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Tomas Bastos, Diego Cardoso, Jimenez, Schumacher e Peixoto nos lugares de Jean Carlo, Thomaz, Ricardo Bueno, Marcelo e Douglas Coutinho.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre o resultado positivo. “Muito feliz pela vitória, pelas duas vitórias nesse segundo turno. É mérito total do elenco: todos os atletas que compraram a ideia e, acima de tudo, estão conseguindo desempenhar o que é feito nos treinamentos. Desde o meu primeiro dia aqui, a aceitação foi muito positiva, eles estão se doando ao máximo e realmente acreditando. Nós começamos a ganhar hoje de manhã, pelo grande treinamento que os atletas que não foram para o jogo fizeram. Então, estou muito feliz pela dedicação de todo o elenco”.

https://www.youtube.com/watch?v=_QhqDxbqCl4&feature=emb_logo

Próxima rodada

O alvinegro volta a jogar pela Série B no sábado (21) contra o América-MG, às 16h30, no Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Operário 3×1 Náutico
Campeonato Brasileiro Série B – 21ª rodada
Estádio Germano Krüger – 13/11/20 – 16h30

Operário: Thiago Braga, Alex Silva, Rafael Bonfim, Sosa, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo (Schumacher), Thomaz (Diego Cardoso), Jean Carlo (Tomas Bastos), Douglas Coutinho (Peixoto) e Ricardo Bueno (Jimenez). Téc: Matheus Costa
Banco: Martín Rodríguez, Reniê, Sávio, Rafael Chorão, Maranhão, Jefinho e Lucas Batatinha.

Náutico: Halls, Yago Rocha (Bryan), Ronaldo Alves, Rafael Ribeiro, Willian Simões, Jhonnatan (Paiva), Rhaldney, Jorge Henrique (Dudu), Jean Carlos (Marcos Vinícius), Dadá (Ruy) e Kieza. Téc: Gilson Kleina
Banco: Jefferson, Carlão, Djavan e Álvaro.

Gols: 1T 45’ Ricardo Bueno, 2T 20’ e 2T 45’ Douglas Coutinho (Operário); 2T 30’ Kieza (Náutico)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Árbitro Assistente 1: Daniel do Espirito Santo Parro
Árbitro Assistente 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

Informações: Divulgação/Assessoria OFEC. Imagens: André Jonsson/OFEC.

Digiqole ad

Notícias Relacionadas