Edifício Guaíra ganha novo elevador

 Edifício Guaíra ganha novo elevador

Trabalho realizado pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), através do Procon, garantiu a reforma completa do equipamento

Das assessorias

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), concluiu, nesta semana, a instalação de um novo elevador no prédio do Edifício Guaíra. O equipamento atenderá a comunidade que frequenta o local e procura serviços em órgãos como o Procon, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O investimento é de aproximadamente 160 mil reais e foi viabilizado através de recursos do Procon Ponta Grossa. 

A conclusão dos trabalhos foi acompanhada pela prefeita Elizabeth Schmidt, que ressaltou a preocupação do Município em melhorar os equipamentos de acessibilidade disponíveis para a população. “Promover a acessibilidade deve ser um dos focos do poder público e buscamos diariamente ampliar e fortalecer esse objetivo. Estou muito contente em podermos entregar esse dispositivo que irá facilitar o deslocamento de toda a população que procura os serviços da Prefeitura neste local”, declara.

De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, oferecer uma estrutura cada vez melhor para a comunidade tem sido uma das grandes preocupações do Município. “Além de trabalhar constantemente para fortalecermos a segurança pública e garantirmos o pleno exercício dos direitos e o exercício da cidadania pela comunidade, também é essencial buscarmos oferecer uma estrutura cada vez melhor, facilitando o acesso e agilizando os serviços. Por isso, temos investido em equipamentos e tecnologias que contribuam para esse processo e diminuam os obstáculos para que o cidadão seja atendido da forma mais rápida e completa possível”, destaca. 

Segundo o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, os recursos destinados pelo órgão foram investidos na modernização das estruturas e na compra e instalação de uma elevador novo e totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais. “Nós trabalhamos de forma intensa para viabilizar a modernização e adequação da estrutura, uma vez que entendemos se tratar de um item extremamente necessário para atendimento da população. Hoje, o novo elevador está totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais, com função de salvamento automático por sistema de baterias para casos de falta de energia e com avisos sonoros e visuais. É um equipamento moderno e que, com certeza, irá contribuir em muito para a melhoria do acesso da comunidade não só aos serviços do Procon, mas de todo o prédio”, finaliza Werlang. 

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas