Direito à saúde da criança autista é tema de livro de doutoranda da UEPG

 Direito à saúde da criança autista é tema de livro de doutoranda da UEPG

Nara Luiza Valente é pós-graduanda e egressa do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Das assessorias

O direito à saúde da criança autista virou tema do livro da doutoranda do Programa de Ciências Sociais Aplicadas, Nara Luiza Valente. Pós-graduanda e egressa do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Nara lança a obra no próximo dia 5 de maio. O livro é fruto de sua dissertação de mestrado e aprofunda o estudo sobre garantia do direito à saúde para pessoas autistas, especificamente no contexto da cidade de Ponta Grossa.

A doutoranda estuda sobre autismo desde 2015, época em que produzia seu trabalho de conclusão de curso na UEPG. “Foi quando eu conheci a Associação de Proteção aos Autistas, que me recebeu e abriu as portas desse mundo para mim. Eu conheci todo o funcionamento da instituição, a parte da assistência, da educação e principalmente da saúde”. Ao conhecer a realidade da Associação, a autora procurou retratar o contexto nacional e local do acesso à saúde para a pessoa autista. “Foi bastante satisfatório falar de um assunto que muitas vezes é deixado de lado. Quando eu recebi o aceite para a publicação foi como se eu tivesse uma confirmação de que é essencial mostrar a todas e todos essa realidade”, comemora.

O lançamento da obra conta com a participação da professora do curso de Direito da UEPG, Zilda Consalter. A transmissão será ao vivo, às 19h, pelo canal do Youtube do Centro Acadêmico Carvalho Santos (Cacs).

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas