Deputada protocola projeto de lei para acelerar a vacinação de gestantes

 Deputada protocola projeto de lei para acelerar a vacinação de gestantes

Mabel Canto busca imunizar as gestantes contra a Covid-19 para tranquilizar e proteger as futuras mamães

Das assessorias

Durante a semana passada, a deputada Mabel Canto protocolou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 161/2021 que busca priorizar a vacinação das gestantes e puérperas contra a Covid-19.

Nesta segunda-feira, 26, o Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica que vem ao encontro do projeto da parlamentar e do pedido do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Paraná (Nudem). 

Com base em pesquisas e fatos que comprovam serem as gestantes mais suscetíveis ao agravamento da doença, o Ministério da Saúde criou algumas diretrizes, buscando orientar as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde em todo o país no intuito de priorização de determinados grupos, com destaque, num primeiro momento, às gestantes com comorbidades. Num segundo momento, serão priorizadas as gestantes e puérperas de qualquer idade.  
“Nós precisamos trazer tranquilidade e proteger as nossas gestantes e futuras mães. Nós entendemos da gravidade do assunto, e o Ministério da Saúde também, afinal, recentemente eles pediram para que as mulheres não engravidassem no momento”, disse a parlamentar.  

Segundo a deputada, a vacinação dependerá do fornecimento das vacinas pelos laboratórios internacionais, entretanto, é preciso registrar que a ação do Ministério da Saúde é elogiável e merece destaque, especialmente, por se tratar de uma importante medida em favor de nossas gestantes e mamães.

Informações e imagens: Divulgação/Assessorias

Digiqole ad

Notícias Relacionadas