25 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Departamento de Qualificação da Prefeitura indica cursos técnicos do Senac

 Departamento de Qualificação da Prefeitura indica cursos técnicos do Senac

Com cursos técnicos em EAD gratuitos, cidadão poderá aproveitar período da pandemia para se qualificar

Das assessorias

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), através do Departamento de Qualificação Profissional, com o objetivo de dar apoio ao comércio de Ponta Grossa para a retomada econômica de 2021, divulga os cursos técnicos do Senac. De acordo com dados da Agência do Trabalhador, a falta de qualificação é o fator que mais distancia os cidadãos do mercado de trabalho. 

Dois cursos do Senac serão ofertados gratuitamente na modalidade de educação a distância, sem encontros presenciais. Toda aprendizagem será desenvolvida de forma autônoma, com horário flexível e os conteúdos e desafios dos cursos serão acessados pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA). 

Segundo o secretário, José Carlos Loureiro, em Ponta Grossa estão disponíveis pelo Senac os cursos Técnico em Logística e Técnico em Secretariado. “O curso em EAD, em um momento de pandemia, é uma oportunidade de formação dos trabalhadores, os preparando para a volta da normalidade e abertura de mais vagas de emprego”, comenta Loureiro. 

Entre os requisitos para acesso aos cursos estão idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para o Técnico em Logística; estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio; ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a 2 (dois) salários mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada mediante autodeclaração do aluno.

Ao todo são 62 vagas gratuitas, 31 vagas para cada curso. As inscrições estão abertas, de 17 a 24 de março e devem ser realizadas somente pela internet, no site www.ead.senac.br/gratuito.

Mais informações com o Senac através do telefone: 42 3228-6600.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas