Crianças e idosos carentes recebem óculos doados pela Prefeitura

 Crianças e idosos carentes recebem óculos doados pela Prefeitura

Interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social mais próximo da sua residência

Das assessorias

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal da Assistência Social (FASPG), fechou nova parceria com a Óticas Diniz. A partir de hoje (24), as crianças, entre seis e 12 anos, e os idosos, que necessitem da utilização de óculos de grau, poderão receber gratuitamente, armação e lentes, através do Selo Social e do Programa Diniz Social. 

“Com o trabalho que estamos fazendo em equipe, nós conseguimos ajudar a transformar vidas. A iniciativa foi em 2016, mas a parceria com a Prefeitura foi a partir de 2017. O projeto integra a plataforma de responsabilidade social da marca”, explica o proprietário das Óticas Diniz de Ponta Grossa, Breno Santos. 

As pessoas que tiverem interesse em receber a doação, deverão entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. Para ser contemplado o cidadão precisa levar documentos pessoais (RG ou CPF), prescrição médica com validade de um ano e estar cadastrados em algum programa assistencial. 

“Nos últimos anos conseguimos atender muitas pessoas carentes, que precisam usar óculos, mas não tem condições de comprar. É uma oportunidade de cuidar da saúde visual e de ter um óculos de qualidade”, comenta a presidente da FASPG e secretária da SMPPS, Simone Kaminski.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas