Cresce o número de mulheres que utilizam o aplicativo Botão Maria da Penha

 Cresce o número de mulheres que utilizam o aplicativo Botão Maria da Penha

Atualmente, o dispositivo é utilizado por 185 mulheres com medidas protetivas acompanhadas pelo Município; número é cerca de dez vezes maior que o registrado até o mês de março

Das assessorias

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), ampliou a utilização do aplicativo ‘Botão Maria da Penha’ nos últimos dias. O dispositivo, que é disponibilizado para mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha (PMP), já foi habilitado em 185 aparelhos, número cerca de dez vezes maior que o registrado até o mês de março deste ano.

“Com isso, aproximadamente 40% das 465 mulheres que são atendidas pela Patrulha Maria da Penha já contam com o aplicativo, que é uma grande ferramenta de proteção e um grande apoio para o trabalho das nossas equipes responsáveis pela fiscalização das medidas protetivas”, destaca a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski. 

Segundo a coordenadora da PMP, Liliane Chociai, o objetivo é seguir ampliando o número de mulheres com acesso ao dispositivo, fortalecendo ainda mais a proteção das famílias. “Nas últimas semanas, temos trabalhado na orientação das mulheres e na habilitação dos aplicativos. Felizmente, a adesão tem sido muito boa e isso contribui para que possamos fortalecer a rede de proteção oferecida pela Patrulha, pois passamos a ter um acompanhamento mais próximo e um contato ainda mais rápido e eficiente com essas mulheres no momento em que elas mais precisam”, explica Liliane. 

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas