Comitiva do Exército estará em PG nesta terça para avaliar implantação da ESA

 Comitiva do Exército estará em PG nesta terça para avaliar implantação da ESA

Grupo será recepcionado pela prefeita Elizabeth Schmidt, além de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Instituto de Água e Terra, Copel, Sanepar e Compagás

Das assessorias

A Prefeitura de Ponta Grossa recebe, nesta terça-feira (13), uma comitiva do Exército Brasileiro designada para avaliar a estrutura da cidade e discutir a possibilidade de implantação da Escola de Sargentos das Armas (ESA) no Município. Entre os integrantes da Comitiva do Exército Brasileiro estarão o General de Brigada Paulo Alípio Branco Valença – Diretor de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) do Exército Brasileiro –  um corpo de engenheiros, além de representantes da 5ª Divisão de Exército e da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

De acordo com a Prefeitura, o grupo será recepcionado pela prefeita Elizabeth Schmidt, além de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Instituto de Água e Terra, Copel, Sanepar e Compagás. 

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, o objetivo do encontro é discutir questões técnicas e ambientais sobre a implantação da ESA em Ponta Grossa. “O objetivo deste encontro é discutirmos e apresentarmos todas as qualidades e estruturas oferecidas pelo Município. Por isso, além de uma rodada de reconhecimento aéreo e terrestre pelo terreno que poderá ser utilizado pelo Exército, as companhias de serviço público do Paraná demonstrarão a disponibilidade e qualidade de seus serviços de energia e saneamento. Também teremos uma vistoria no Aeroporto Sant`Ana, que acaba de ter seu edital de ampliação publicado e que, sem dúvida, irá impactar de forma muito positiva na melhoria da infraestrutura da nossa cidade”, declara. “Tenho certeza que conseguiremos mostrar todo o potencial que Ponta Grossa tem não só para receber a ESA, mas para seguir avançando como uma das cidades que mais cresce no estado do Paraná”, completa a prefeita Elizabeth Schmidt.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas