Com presença de autoridades, mais de 5,3 mil pessoas foram vacinadas neste domingo

 Com presença de autoridades, mais de 5,3 mil pessoas foram vacinadas neste domingo

Secretário de estado de Saúde, Beto Preto, destacou, durante o encontro, que “Ponta Grossa está demonstrando muita capacidade e organização” na vacinação

Das assessorias

 A prefeita Elizabeth Schmidt, acompanhada do vice-prefeito Capitão Saulo e dos secretários de estado de Saúde e de Infraestrutura e Logística, Beto Preto e Sandro Alex, visitou, na manhã deste domingo (18), o Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. Nesta etapa do cronograma de imunização, 5385 idosos entre 64 e 69 anos receberam a primeira dose do imunizante. O número é o maior registrado em um único dia de vacinação até o momento.

As vacinas foram aplicadas por servidores do Município do Estado e contaram com o auxílio de 35 militares da  5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Durante o encontro, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou o trabalho realizado pelos servidores do Município e a importância das ações promovidas pelo governo do Paraná para imunizar a população.  “Nós estamos muito orgulhosos de termos uma equipe competente e que faz a diferença. Também é importante ressaltar que hoje estamos recebendo autoridades importantes do governo do estado e que lutam todos os dias para que tenhamos vacinas e esse trabalho de imunização continue a ser feito de forma ágil por Ponta Grossa, que atualmente é a cidade com maior eficiência entre as grandes cidades do Paraná na aplicação de doses recebidas pelo Estado”, completa Elizabeth Schmidt.

“É uma grande satistação estar aqui em Ponta Grossa neste domingo com a prefeita Elizabeth e com o Sandro Alex e viemos aqui agradecer ao empenho da equipe de saúde de Ponta Grossa. De domingo a domingo, no período da noite, chega a vacina e eles, rapidamente, levam para o braço do cidadão ponta-grossense. Quero parabenizar Ponta Grossa,  que está demonstrando capacidade, que está demonstrando que o Sistema Único de Saúde funciona e que pode ser muito bem organizado. Ponta Grossa está demonstrando muita capacidade e organização”, ressalta o secretário de Saúde, Beto Preto. 

O secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, também apontou a eficiência do processo de vacinação de Ponta Grossa, além destacar a importância da parceria entre o governo do estado e do Município, bem como a parceria com o Exército Brasileiro na atuação durante a vacinação. “Quero agradecer a esses profissionais que estão aqui trabalhando, ao Exército, aos profissionais do Município e do Estado que estão aqui conosco nesta missão da saúde. Em poucos minutos, as pessoas tem a triagem, recebem a vacina e vão para a casa. Isso aqui foi trabalho dos profissionais da saúde de Ponta Grossa em um aplicativo sem custos para o Município e para a Saúde e está dando certo e está à disposição, inclusive, de todos os Municípios do Paraná”, declara.
 
Parceria

Durante a realização do Mutirão, a Prefeitura de Ponta Grossa contou com o auxílio de 35 militares da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, que desempenharam atividades de cadastramento, balizamento e imunização da população.

“O comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, cumprindo sua missão constitucional de apoio à população,  vem, nesse momento de crise, ajudar a população, trabalhando em conjunto com a Prefeitura de Ponta Grossa realizando a vacinação contra a Covid e auxiliando no combate a essa pandemia”, declara o Tenente Coronel Eduardo Cesar Pereira.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, a parceria entre a Prefeitura e o Exército é constante e contribui de maneira extremamente positiva para o Município neste momento. “É muito importante podermos contar com a parceria já histórica do Exército Brasileiro com o Município neste momento, auxiliando no trabalho dos profissionais da saúde e dos nossos cidadãos que compareceram a esse Mutirão”, finaliza.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas