Com dois gols, Operário vence a Chapecoense no Germano Krüger

 Com dois gols, Operário vence a Chapecoense no Germano Krüger

Jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, com o resultado, a equipe chega a 54 pontos e segue na nona posição

Das assessorias

O Operário Ferroviário venceu a Chapecoense por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (25), no Estádio Germano Krüger, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe chega a 54 pontos e segue na nona posição.

O jogo

O Fantasma abriu o placar aos 23 minutos de jogo: Leandro Vilela lançou para Fábio Alemão, que tabelou com Ricardo Bueno e bateu cruzado para marcar o primeiro dele com a camisa alvinegra. Aos 26 minutos, nova chance para o Operário: Fabiano cruzou pela esquerda e Marcelo cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, o camisa 10 arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar. Aos 39 minutos, foi a vez de Thomaz chegar pela direita, dominar e chutar para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 46 minutos, Marcelo cobrou falta e João Ricardo saiu para fazer a defesa.

No segundo tempo, Rafael Oller ampliou logo aos três minutos: Thomaz escapou de dois, puxou contra-ataque e encontrou o camisa 11, que entrou na área e mandou no ângulo. Um minuto depois, Thomaz recebeu pela direita, bateu na entrada da área e mandou pertinho do gol. Aos 26 minutos, Marcelo arriscou chute de longe e a bola foi para fora. Dois minutos depois, Ricardo Bueno chutou de fora da área e o goleiro saiu para ficar com a bola.

O alvinegro iniciou o jogo com Thiago Braga, Alex Silva, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Reniê, Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz, Rafael Oller e Ricardo Bueno. Ainda no primeiro tempo, Alex Silva sentiu o tornozelo e deu lugar a Fábio Alemão. No segundo tempo, entraram Maranhão, Schumacher, Douglas Santos e Alemão para saída de Rafael Oller, Ricardo Bueno, Leandro Vilela e Thomaz.

Avaliação

Em entrevista coletiva online, o preparador físico Rodolfo Mehl, que comandou a equipe na partida, falou sobre a vitória. “Essa jogada do primeiro gol já tinha sido trabalhada no treinamento de ontem e, depois que se faz 1 a 0, aí fica mais tranquilo. A equipe da Chapecoense procurou jogar também. E a gente tinha dificuldade, logo no início, mas depois a equipe foi se acertando, ganhou mais tranquilidade e as coisas foram acontecendo. Fizemos o segundo gol e então dominamos o adversário”.

União e Solidariedade

Antes do início da partida, os atletas do Operário e da Chapecoense entraram em campo com uma faixa com a mensagem “#ForçaPalmas” em homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo a equipe do Palmas FR.

Homenagem a Paulão

Após jogo, os atletas do clube alvinegro também prestaram homenagem ao torcedor Paulo Eduardo Caillot, que faleceu no dia 17 de janeiro, vítima da Covid-19. A equipe se reuniu próximo às faixas da torcida com fotos do Paulão, como era conhecido pelos amigos operarianos.

Próximo jogo

O Fantasma faz a última partida da Série B 2020 nesta sexta-feira (29) contra o Botafogo-SP, às 21h30, no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

Operário 2×0 Chapecoense
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
Estádio Germano Krüger – 25/01/21 – 17h

Operário: Thiago Braga, Alex Silva (Fábio Alemão), Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Reniê, Leandro Vilela (Douglas Santos), Marcelo, Thomaz (Alemão), Rafael Oller (Maranhão) e Ricardo Bueno (Schumacher). Aux. Téc: Rodolfo Mehl
Banco: Martín Rodríguez, Zémarcio, Douglas Santos, Alemão e André Luiz.

Chapecoense: João Ricardo, Ezequiel (Roberto), Luiz Otávio, Derlan, Alan Ruschel (Lucas Tocantis), William, Anderson Leite, Denner (Bruno Silva), Matheus Ribeiro, Aylon (Perotti) e Anselmo Ramon (Evandro). Téc: Umberto Louzer
Banco: Igor Campos, Kadu, Felipe Santana, Ronei, Alan Santos, Vinicius Locatelli e Foguinho.

Gols: 1T 23’ Fábio Alemão 2T 3’ Rafael Oller (Operário)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Árbitro Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca
Árbitro Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira
Quarto Árbitro: Elvio Kertelt Legnani

Informações e imagens: Divulgação/OFEC

Digiqole ad

Notícias Relacionadas