Colégios estaduais Padre Pedro e Bento Mossurunga recebem recursos para ampliação

 Colégios estaduais Padre Pedro e Bento Mossurunga recebem recursos para ampliação

Verbas foram asseguradas pelo deputado estadual Hussein Bakri na manhã desta sexta-feira (30) e vão garantir mais salas de aula nas instituições de ensino

Das redação

As obras de reforma e ampliação no Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki já começaram. Os espaços de madeira serão demolidos para a construção de um bloco em alvenaria com salas de aula e banheiros. 

Além disso, o deputado estadual Hussein Bakri esteve no local na manhã desta sexta-feira (30) e assegurou à chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Sleutjes, e à diretora Sueli Gomes os recursos necessários para mais 5 salas de aula, que, somadas à obra já em andamento, vão garantir uma estrutura moderna e adequada para os 556 alunos da instituição.

“Minha responsabilidade com o ensino de Ponta Grossa é dobrada, como deputado indicado pela prefeita Elizabeth Schmidt para representar o município junto ao Governo do Estado e também como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa”, afirma Hussein Bakri. 

Essa luta também é dos vereadores Daniel Milla, Filipe Chociai, Léo Farmacêutico, Ede Pimentel e Paulo Balansin e do diretor do Paranacidade Elizeu Chociai. 

Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga

O Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga irá receber uma emenda parlamentar para custear a construção de mais 10 salas de aula. Essa demanda antiga da escola, que hoje tem até o 9º ano do Ensino Fundamental, vai permitir o atendimento a 1.200 alunos e a oferta também do Ensino Médio.

Hussein Bakri visitou a instituição na companhia da chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Sleutjes. Atendendo a um pedido da diretora Sandra Marques e da diretora auxiliar Denise Furtado Brunoski. “Fico feliz em ajudar a viabilizar essa conquista tão esperada ao lado dos vereadores Daniel Milla, Filipe Chociai, Léo Farmacêutico, Ede Pimentel e Paulo Balansin e do diretor do Paranacidade Elizeu Chociai, pois os alunos poderão permanecer inseridos na comunidade escolar ao ingressarem no Ensino Médio, sem a necessidade de mudar de colégio”, afirma.

Informações e imagens: Divulgação/Assessorias

Digiqole ad

Notícias Relacionadas