Colégio Sant’Ana retoma atividades presenciais no dia 02 de fevereiro

 Colégio Sant’Ana retoma atividades presenciais no dia 02 de fevereiro

Escola está realizando uma enquete para saber quantos alunos irão comparecer às aulas

Das assessorias

Na última sexta-feira (22), a direção do Colégio Sant’Ana informou aos pais e alunos que irá retomar as atividades presenciais no dia 02 de fevereiro. A escola irá adotar o modelo híbrido, que mescla conteúdos on-line e aulas presenciais, com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19.

Para organizar a distribuição das turmas e seguir todos os protocolos de segurança, o Colégio Sant’Ana está disponibilizando uma enquete para saber quantos pais vão encaminhar seus filhos para a escola. A enquete está disponível no link https://forms.gle/ZQLDzHCC4Ftn7emE6

Na próxima sexta-feira (29), às 19h, haverá uma live, via Youtube, para orientar os pais sobre todos os procedimentos e cuidados para o retorno das aulas. O link será disponibilizado no site do Colégio Sant’Ana.

Modelo híbrido e cuidados redobrados

A cada quinze dias será feito o revezamento das turmas que irão frequentar as aulas presenciais e as que farão as atividades remotas, explica a coordenadora pedagógica do Colégio Sant’Ana, Cleci Tramontim. Ela acrescenta que todas as salas de aula já têm o distanciamento e foram sinalizadas as carteiras que não podem ser usadas. Na entrada e saída de alunos haverá fiscais auxiliando as crianças a manterem o distanciamento. “Nós sabemos que vai ser um trabalho bastante difícil, pois estamos no auge da pandemia, mas estamos preparados. Criamos um plano de contingência e vamos fazer um treinamento com toda a comunidade educativa”, reforça.

A diretora do Colégio Sant’Ana, Irmã Maria Aluísia Rhoden, acrescenta que o retorno às aulas presenciais não será obrigatório e a decisão dos pais que optarem por não enviar os filhos para a escola será respeitada. “Pelo que conversamos com os pais, a maioria irá permitir que as crianças voltem às aulas, mas aqueles que não se sentirem à vontade – por ter alguém do grupo de risco na família, por exemplo – os alunos poderão continuar estudando no modelo remoto”, diz. 

Educação Infantil terá aulas exclusivamente presenciais 

Para a crianças da Educação Infantil, entre zero e cinco anos, o retorno às aulas será apenas no modelo presencial. “A gente conversou muito sobre o modelo híbrido e percebemos que não seria viável por conta da demanda que temos recebido dos pais”, conta coordenadora da Educação Infantil, Elisiane de Oliveira Tratch. 

De acordo com Elisiane, a alternativa então foi diminuir o número de alunos nas salas de aula e, caso seja necessário, abrir novas turmas. Para os pais que não se sentirem confortáveis em enviar os seus filhos para a escola, as atividades remotas continuarão sendo oferecidas. “Está todo mundo com um certo receio, mas nós estamos preparados. A gente viu que é a hora de tomar uma decisão e tentar retomar as atividades da melhor maneira possível”, enfatiza. Ela destaca ainda que o Colégio Sant’Ana irá seguir todas as normas e protocolos para garantir que as crianças estejam em sala de aula com segurança.

Cronograma de volta às aulas

O início das aulas será dia 01 de fevereiro de 2021, obedecendo a sequência abaixo:

• Educação Infantil: Presencial;

• Ensino Fundamental I (Séries Iniciais); Ensino Fundamental II (Séries Finais), Ensino Médio e Cursos Profissionalizantes: Aula inaugural on-line dia 01/02/2021 e aulas seguindo modelo híbrido a partir de 02/02/2021.

Informações e imagens: Divulgação/Colégio Sant’Ana

Digiqole ad

Notícias Relacionadas