Colaboradores da VCG recebem parte dos salários atrasados e aguardam o restante até sexta (14)

 Colaboradores da VCG recebem parte dos salários atrasados e aguardam o restante até sexta (14)

O pagamento foi efetuado pela empresa devido a liberação, por parte do judiciário, dos valores bloqueados da VCG, durante audiência de conciliação realizada na manhã de hoje

Das assessorias

Os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) receberam, na tarde desta quarta-feira (12), os salários atrasados referentes ao mês de março. O pagamento foi efetuado pela empresa do transporte coletivo devido a liberação, por parte do judiciário, dos valores bloqueados da VCG, durante audiência de conciliação realizada na manhã de hoje. O pedido de liberação havia sido peticionado pelo Sintropas no dia 03 de maio.

O sindicato aguarda agora o cumprimento do compromisso feito pelo executivo, que consiste no aporte financeiro referente ao período de 18 dias de suspensão do transporte coletivo. O montante não foi informado durante a audiência, mas será utilizado para contribuir com o pagamento do restante dos salários atrasados.

Amanhã (13), o transporte coletivo retoma com 50% da frota. A Viação tem até sexta-feira (14) para efetuar o pagamento referente a abril, sob risco de não haver ônibus em Ponta Grossa, a partir de segunda-feira (17). Após a regularização do pagamento de abril, os ônibus voltarão às ruas com 100% da frota.

Informações e imagens: Divulgação/Sintropas

Digiqole ad

Notícias Relacionadas