24 de setembro de 2021

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Casal paranaense transforma panfletagem de rua na 5° maior rede de estética da América Latina

 Casal paranaense transforma panfletagem de rua na 5° maior rede de estética da América Latina

A AD Clinic iniciou com investimento de R$ 5 mil em panfletos. Rodrigo e Aline conquistaram a primeira loja. Enquanto a esposa realizava os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante o coronavírus, o casal investiu na comercialização de franquias por vendas on-line, expandiu a empresa e a posicionou na 5ª maior rede de estética do Brasil. Para 2021 estimam 200 lojas e planejam ter a empresa listada na Bolsa de Valores.

Das assessorias

De relacionamento a pontos de venda, as redes passaram por intensas transformações ao longo de 2020. Delivery, educação à distância, videochamadas e marketing digital tornaram-se termos ainda mais recorrentes na rotina das redes de franquias no último ano. Com a pandemia do novo coronavírus, as empresas precisaram readequar processos para superar a crise. Aproveitando o cenário, a AD Clinic cresceu 600% neste período de pandemia.

A marca, que atingiu recentemente o projeto de expansão de R$ 24 milhões no ano passado, iniciou com um investimento de R$ 5 mil. Com a conquista da primeira loja do casal, Rodrigo e Aline formaram um time e passaram a trabalhar juntos: enquanto ela realizava os procedimentos estéticos, ele panfletava nas ruas para atrair mais clientes. Durante a pandemia, a panfletagem saiu do papel e foi para a os veículos e os meios digitais.

Mesmo com um cenário econômico contagiado pela COVID-19, o faturamento da marca pulou de R$ 7 milhões para R$17 milhões. Totalizando o ano de 2020 com venda de 60 franquias, a estimativa é encerrar 2021 com 200 unidades. Tal crescimento se deve pela estratégia de franquias e venda on-line. A expansão, entretanto, não parou por aí. O portfólio tem mais de 110 protocolos estéticos, a fabricação de produtos próprios e o projeto de implantação de novas unidades nas cidades com mais de 100 mil habitantes.

 “Nossa meta é finalizar o ano com 200 lojas. Assim, vamos oferecer linha de crédito especial, que inclui taxa da franquia reduzida, pagamento parcelado e a possibilidade de reverter parte do valor investido em produtos e serviços trazendo segurança e mais rentabilidade a quem deseja fechar o negócio”. Rodrigo Nunes, CEO da AD Clinic, explica seu modelo de mercado e transações.

O empresário chegou a perder tudo, inclusive o que não era seu – mensalidade da faculdade de biomedicina de Aline Medici (hoje sua atual esposa) e a aposentadoria de sua mãe, Hoje, porém, ele planeja ter a empresa na Bolsa de Valores ainda este ano. Atualmente, a rede está no top 5, vale R$ 70 milhões e foi parar na Capa do Street Jornal como case brasileiro de empreendedorismo e superação.

Aline Medice

A biomédica é casada e mãe de três filhos. Ela começou sua jornada com o apoio do marido Rodrigo Nunes, que na época ainda era seu namorado. Eles só possuíam R$5 mil em caixa, mas tinham um único sonho: abrir a própria clínica de estética. A sorte foi lançada e o investimento gerou um lucro de R$ 100 milhões e mais de 70 franquias no país.

“Eu tive que me preparar em vários aspectos. Cuidei da minha saúde física e da espiritual. Eu sabia que não seria fácil em relação a outras pessoas, e que eu iria ter que enfrentar praticamente o mundo para mostrar que meu trabalho tinha valor”, comenta Aline ao mencionar que o único apoio que teve foi do seu, até então, namorado.

“Tudo aconteceu tão naturalmente na minha vida, mas foi tudo com muito esforço. Não pensei em desistir, porque eu nem tinha imaginado onde eu queria chegar. Na verdade, eu só queria ir e tocar o meu negócio levando preço baixo com qualidade alta a todas as pessoas que procurassem a clínica”, comenta Aline ao mencionar que só queria trabalhar.

Informações e imagens: Ad Clinic

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