24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Campeonato internacional de xadrez terá participação dos alunos do Colégio Sepam

 Campeonato internacional de xadrez terá participação dos alunos do Colégio Sepam

Disputa acontece em Florianópolis de 18 a 24 de janeiro

Das assessorias

O Gambito da Rainha bombou nos streamings de filmes e séries e o xadrez nos navegadores da internet. Após o sucesso da minissérie do Netflix, as buscas no Google pelo jogo dobraram. A Federação Internacional de Xadrez divulgou que há, aproximadamente, 1 bilhão de smartphones que agora têm algum tipo de jogo de xadrez baixado. Mas o Colégio Pontagrossense – Sepam, de Ponta Grossa (PR), conhece muito bem os benefícios do xadrez há tempos. A modalidade é praticada por uma equipe competente, que possui um histórico de conquistas e premiações importantes.

Na próxima segunda-feira (18), os estudantes, Leonardo Herai Borges e Anderson Lemes da Silva, partem para o Floripa Chess Open 2021, que acontece em Florianópolis (SC) de 18 a 24 de janeiro. O técnico da equipe e professor do Sepam, Lucas Borges, ressalta que este campeonato é uma oportunidade para os atletas retomarem o ritmo de jogos. “Durante o ano de 2020 nossos treinamentos aconteceram de forma remota, em plataforma online, por isso é importante esse tipo de experiência para que os alunos devido à dinâmica das competições presenciais, e este é um dos maiores campeonatos da América Latina. Não podíamos perder essa oportunidade e fortalecer ainda mais os nossos atletas”, destaca

Ambos os enxadristas já conquistaram prêmios importantes. Em 2019, Anderson foi campeão individual e por equipes dos Jogos Escolares do Paraná, e o representante do estado nos Jogos Escolares da Juventude, conquistando a medalha de prata na edição realizada em Blumenau (SC). Leonardo foi campeão paranaense por quatro anos consecutivos. Em 2019, o enxadrista foi prata no campeonato brasileiro e prata nos Jogos Sul-Americanos Escolares, representando a Seleção Brasileira CBDE na edição realizada em Assunção, no Paraguai. Em 2020, Leonardo conquistou o Campeão Brasileiro Escolar Online da CBX e o título de Mestre Nacional.

O Floripa Chess Open 2021 será realizado seguindo os protocolos de distanciamento entre os participantes, capacidade reduzida de público e proibição de aglomerações. O sistema de disputa será suíço em 10 rodadas, acelerado até a 5ª rodada. O ritmo de jogo será de 90 minutos com acréscimo de 30 segundos por lance.

Informações e imagens: Divulgação/Colégio Sepam

Digiqole ad

Notícias Relacionadas