Bom exemplo: Mercado Super Pepe promove feira gratuita de alimentos em Uvaranas

 Bom exemplo: Mercado Super Pepe promove feira gratuita de alimentos em Uvaranas

Iniciativa começou no último sábado (20) para atender a população carente e repercutiu nas redes sociais

Por Cícero Goytacaz

No último fim de semana, o mercado Super Pepe, em Uvaranas, na zona leste de Ponta Grossa, promoveu uma feira de alimentos gratuitos, destinada às pessoas que estão passando por necessidades, principalmente pela situação da pandemia de Covid-19. Segundo os responsáveis pelo estabelecimento, a repercussão dessa iniciativa foi maior do que se esperava.

“Quem teve a ideia foi minha mãe, dona Zeli, proprietária do mercado. Sempre que sobrava alimentos e aparecia alguma pessoa passando por dificuldades, pedindo ajuda, a gente doava. Então sábado colocamos em prática essa ideia e não esperávamos que iria repercutir tanto”, conta Diego Pepe, um dos responsáveis pelo negócio da família.

Mesmo tendo uma repercussão positiva nas redes sociais, Diego conta que o mercado precisou lidar com as discussões, entre pessoas que não cumpriram com o propósito da doação. “Infelizmente muitas pessoas não pensam no próximo. (…) A mesa é para as pessoas que estão passando por dificuldades financeiras, que não podem comprar um alimento”, frisa.

De acordo com Diego, a equipe do Super Pepe deve continuar realizando essa ação beneficente, sempre que possível. “Não sabemos se vamos conseguir colocar a mesa todos os dias, mas sempre que sobrar alimentos, que possam ser doados, vamos oferecer”, garante.

O estabelecimento fica na Rua Valério Ronchi, número 773, em Uvaranas.

Imagem: Reprodução/Facebook.

Digiqole ad

Notícias Relacionadas