Bebê recém-nascido é socorrido pelo serviço aeromédico

 Bebê recém-nascido é socorrido pelo serviço aeromédico

Com 40 semanas e a mãe apresentando algumas comorbidades, o recém-nascido necessitou de uma transferência para um hospital da região

Das assessorias

Após contar com uma gravidez de risco, uma mãe do município de Jaguariaíva contou com atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O parto ocorreu na noite de ontem. Com 40 semanas e a mãe apresentando algumas comorbidades, o recém-nascido necessitou de uma transferência. “O 192 foi acionado e pela manhã o helicóptero chegou para fazer a transferência do recém-nascido”, explica o diretor do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU), Jaime Menegoto, lembrando que não é possível a realização de voos noturnos, além da necessidade de tempo favorável para o acionamento da aeronave.

O recém-nascido foi levado ao Hospital Rocio em Campo Largo. Este foi o primeiro serviço aeromédico de resgate em Jaguariaíva em 2021. Mas dezenas de pessoas já foram salvas devido a agilidade do transporte. “A qualidade e agilidade no atendimento primário realizado pelas Equipes de saúde do município garantem que o serviço seja ainda mais eficiente”, destacaram os profissionais de saúde.

Informações e imagens: Divulgação/CIMSAMU

Digiqole ad

Notícias Relacionadas