Barulho de aviões gera incômodo aos moradores do Santa Bárbara

 Barulho de aviões gera incômodo aos moradores do Santa Bárbara

Superintendência do Aeroporto Sant’Ana explica a situação

Por Cícero Goytacaz

Moradores do Núcleo Santa Barbará, no Cará-Cará, zona sul de Ponta Grossa, relatam preocupação e incômodo com o barulho provocado pele baixa altitude dos aviões que passam pela região. Apesar da situação delicada, a Superintendência do Aeroporto Sant’Ana, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, esclarece que não há perigos e se trata de uma situação normal.

Segundo o morador Anderson Junyo, o barulho incomoda começa por volta das seis, sete da manhã, durante toda a semana. “Os aviões passam muito baixo, o barulho chega a assustar a gente. Isso já vem acontecendo há um bom tempo e não sabemos onde pedir ajuda”, relata.

Em nota, a Prefeitura de Ponta Grossa informa que, de acordo com a Superintendência do Aeroporto Sant’Ana, “estão autorizados pousos e decolagens a partir do nascer do sol. Em virtude disso, a movimentação costuma ter início a partir das 6 horas da manhã”. Sobre os barulhos, o aAeroporto acrescenta que “tudo está dentro da normalidade e dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), sendo este fator parte do cotidiano de quem reside próximo a aeroportos”.

Imagem: Reproducão/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas