24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Atletas das Categorias de Base do Operário participam de palestra sobre valorização da imagem

 Atletas das Categorias de Base do Operário participam de palestra sobre valorização da imagem

Palestra do publicitário e especialista em gestão de marketing no esporte, Alexandre Mota, foi transmitida na noite dessa quinta-feira (8)

Das assessorias

As categorias de base do Operário Ferroviário iniciaram, na noite dessa quinta-feira (8), o Ciclo de Palestras. Na atividade de abertura, o tema foi “Valorize sua Imagem – como as redes sociais ajudam (ou não) os jogadores”, com o publicitário especialista em gestão de marketing no esporte Alexandre Mota.

O palestrante tem experiência em marketing para atletas e clubes e atualmente trabalha em uma empresa de tecnologia que patrocina grandes times do futebol mundial. Durante a fala, Alexandre destacou o comportamento de atletas nas redes sociais, explicou como os clubes, patrocinadores e a torcida valorizam isso e deu dicas de como os jogadores podem construir suas redes.

“Por mais que todos os atletas precisem, o legal de você começar na base é que você já vai conhecendo uns atalhos, sabendo o que fazer e o que não fazer, vai se valorizando, conseguindo construir uma imagem. E hoje, bem ou mal, você constrói muito da sua imagem online, as suas redes dizem muito sobre você, porque as pessoas vão procurar te conhecer pelas redes. Se você souber trabalhar isso, consegue um benefício, um destaque que eventualmente vai te render uma contratação, um contrato publicitário, cair nas graças da torcida”, destacou Alexandre.

O Ciclo de Palestras das Categorias de Base é uma atividade voltada para membros da comissão técnica, atletas e seus familiares, realizada por videoconferência e que busca trazer profissionais de diversas áreas para compartilharem suas experiências, conforme explica o coordenador da base do Operário Fabiano Castro.

“Nosso objetivo é ampliar o conhecimento dos atletas e de todos que participam e enriquecer a formação integral, que é objetivo do clube em relação às categorias de base, ou seja, formar cidadãos socialmente conscientes e preparados para a vida, além de atletas de excelência”, reforçou Fabiano.

As categorias de base do Fantasma estão com as atividades presenciais suspensas e os atletas estão realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência. Além dos treinos e das palestras, eles fazem cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, participam de atividades pedagógicas semanais e recebem atendimento psicológico também em videoconferência.

Informações e imagens: Divulgação/OFEC

Digiqole ad

Notícias Relacionadas