Atleta do “Prata da Casa” conquista medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo

 Atleta do “Prata da Casa” conquista medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo

Wanessa Zavolski é o principal nome do atletismo ponta-grossense e conquistou sua terceira medalha na carreira

Das Assessorias

A ponta-grossense Wanessa Zavolski de Melo conquistou a terceira colocação na prova dos 400 metros com barreiras do Troféu Brasil de Atletismo, disputado no final de semana em São Paulo. O bronze teve um sabor especial para a corredora e o seu treinador, Miguel Dombrowski, numa temporada marcada pela pandemia do Coronavírus. “Foi a terceira medalha da Wanessa em dezesseis anos, com uma prata em 2018 e o bronze em 2013 e 2020”, enfatiza o técnico.

Principal nome do atletismo princesino na atualidade é atleta do Projeto “Prata da Casa”, mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, contando com o patrocínio da Tratornew, Academia Bio Ativa, Cavali Atletismo, Expresso Princesa dos Campos, Bolsa Atleta e Geração Olímpica do Governo do Estado.

O secretário Marco Antonio Macedo, do Esporte do Município, destaca a atleta como um exemplo para as novas gerações da modalidade. “A construção de uma nova pista está no plano de governo da prefeita-eleita, Elizabeth Silveira Schmidt, e nomes como o da Wanessa e do Miguel serão fundamentais para inspirar os futuros campeões do atletismo ponta-grossense”, enfatiza o dirigente.

Informações: Danilo Kravchychin/Assessoria SME. Imagem: Divulgação/SME.

Digiqole ad

Notícias Relacionadas