Artistas de PG estão entre os semifinalistas de festival nacional

 Artistas de PG estão entre os semifinalistas de festival nacional

Após uma disputa acirrada com inúmeros artistas do Brasil, a Banda Casa Cantante está entre os 25 semifinalistas

Por Gabriel Ribeiro

A Banda Casa Cantante, formada pelos músicos ponta-grossenses João Francisco Rangel de Abreu Júnior e Juliani Carla Ribeiro, está entre os 25 semifinalistas do festival nacional Rádio Clube. O grupo ponta-grossense está concorrendo na categoria de música infantil e após uma disputa acirrada avaliada por especialista está a poucos passos de conseguir a vitória.

Eles concorrem com a composição Lobo-Guará (Nosso Pantanal) que valoriza a riqueza e diversidade da fauna brasileira.

Banda

A iniciativa surgiu há mais de quatro anos, quando Ju e Joãozinho, como os músicos são conhecidos, perceberam que as crianças que frequentavam suas aulas de música quase não conheciam as brincadeiras e cantigas de roda. “A gente resolveu investir nisso e mostrar esse lado divertido das músicas para fazer com que as crianças conhecem mais as cantigas de roda”, comenta Juliani.

As composições dos artistas são para o público infantil, com um vocabulário rico e que convida os pequenos ouvintes à conhecerem novas palavras e um pouco mais sobre inúmeros temas que podem ser ensinados em forma de música. 

Festival

O Festival Rádio MEC acontece todos os anos. Nesta edição, na categoria infantil, a Banda Casa Cantante está representando a cidade de Ponta Grossa. A música Lobo Guará (Nosso Pantanal) está entre as 25 canções selecionadas da semifinal.

Após um longo fim de semana de gravações do disco da Banda, os artistas locais receberam a noticia que estavam na semifinal. “A sensação foi fantástica. Estar concorrendo com grandes nomes da música, e por se tratar de uma competição de nível nacional, a gente fica muito lisonjeado. Acreditamos muito nas nossas composições”, finaliza.      

A votação vai até o dia 23 de agosto, então corre votar! 

Para votar, acesse o link

Ouça a música:

Imagem: Divulgação/Assessorias

Digiqole ad

Notícias Relacionadas