Áreas de lazer em todos os bairros é uma das propostas da professora Elizabeth

 Áreas de lazer em todos os bairros é uma das propostas da professora Elizabeth

Candidata quer ampliar a marca de 130 praças e parques municipais existentes em Ponta Grossa, destinados à prática de esportes, lazer e realização de eventos

Das assessorias

A ampliação da oferta de opções de lazer e esporte transformou a paisagem de Ponta Grossa nos últimos anos. Além da realização do Parque de Olarias, um grande complexo que tem obras ainda execução, mas que já vem sendo bem aproveitado pela população, a cidade chegou a marca de 130 praças e parques municipais, destinados à prática de esportes, lazer e realização de eventos. Desde 2013, mais de 50 destes locais foram construídos ou passaram por revitalização. Com o objetivo de fortalecer e ampliar o número de espaços públicos voltados ao lazer e à prática de esportes ao ar livre em todos os bairros, a candidata Professora Elizabeth (PSD) propõe a criação do Departamento de Parques, Praças e Recreação. 

“Construímos espaços importantes, como o Parque de Olarias e a Praça do Por do Sol. A meta agora é levar esses espaços também para os bairros e vilas da nossa cidade, instalando áreas de lazer em todas as regiões. A  disponibilização de locais voltados ao lazer e à prática de esportes ao ar livre repercute diretamente na qualidade da vida da população. Então vamos executar novos campos society, academias ao ar livre, praças e parques nas localidades que ainda estão carentes desse investimento. Teremos um departamento específico para este trabalho”, adianta ela. 

O Departamento de Parques Praças e Recreação será responsável pela gestão e manutenção das áreas de lazer instaladas em toda a cidade, incluindo os 45 campos society já existentes, assim como pela aplicação de políticas voltadas ao incentivo do uso pela população e a ampliação dos locais. Será realizado um mapeamento atualizado da cidade, para identificação dos espaços com maior necessidade, para receberem os investimentos de forma prioritária. 

Informações e imagens: Divulgação/Assessorias

Digiqole ad

Notícias Relacionadas