24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Aqui o mosquito não entra: Campanha contra a dengue termina nesta sexta-feira

 Aqui o mosquito não entra: Campanha contra a dengue termina nesta sexta-feira

O Sesc PR mobilizou o todo o estado em uma campanha para a eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypt

Das assessorias 

O Sesc PR mobilizou o todo o estado em uma campanha para a eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypt e até sexta-feira (30) é possível participar.

Por meio de registros fotográficos compartilhados em um aplicativo de celular, desenvolvido pela instituição, o público de mais de 230 cidades já eliminou e registrou quase 90 mil focos.

De acordo com o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius Mello, a união de esforços mostrou-se o diferencial nessa ação de saúde que uniu inovação e criatividade. “A união de forças e os pequenos gestos fazem a diferença no combate a doenças, na educação ambiental e, consequentemente, no bem-estar da população”, pontua.

Para o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esta ação do Sesc PR se soma à da iniciativa pública visando a saúde e o bem-estar dos paranaenses. “Essa campanha que o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR formulou, usando um aplicativo desenvolvido pelo Sesc, conseguiu erradicar milhares de focos de reprodução do mosquito Aedes aegypt. Nós estamos no meio de uma pandemia do coronavírus, mesmo assim, a iniciativa privada e todas aquelas que se somam às públicas, conseguem trabalhar outros assuntos. Com esta ação vocês nos lembram que nós precisamos pensar na saúde como um todo, a saúde por inteiro”, destaca o secretário.”

Para participar da campanha, basta instalar o aplicativo Sesc PR no celular e ao identificar possíveis criadouros do mosquito, registrar em fotos e eliminá-los.

Informações e imagens: Divulgação/Sesc PR

Digiqole ad

Notícias Relacionadas