Após denúncia do comVc portal, Prefeitura retoma obras no Núcleo Rio Verde

 Após denúncia do comVc portal, Prefeitura retoma obras no Núcleo Rio Verde

Pedido realizado pela Associação há dois anos contempla a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil e iluminação

Por Cícero Goytacaz

Em abril, o comVc portal mostrou a insatisfação dos moradores com o atraso nas obras da praça da Rua Iapó no Núcleo Rio Verde, no bairro Neves, zona leste de Ponta Gossa. O projeto estava previsto para ser concluído em agosto de 2020 e, após denúncia ao comVc portal e diversas cobranças das autoridades competentes, foi retomado e está em vias de ser concluído.

Há dois anos, a Associação de Moradores Rio Verde/Pitangui, que atende hoje aos dois núcleos habitacionais da região, solicitou à Prefeitura a realização de obras no terreno, em que se encontrava um depósito de lixo. O pedido contempla a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil e iluminação noturna.

“A maioria das pistas de caminhada se encontram na área central da cidade, então pedimos uma área de lazer completa aqui, pois garante que famílias inteiras possam se divertir juntas, sem precisar sair da comunidade”, justifica o presidente da Associação de Moradores, Fábio Silva. “É possível também uma maior integração entre os moradores, facilitando que as crianças socializem com amiguinhos da mesma idade e que adultos ampliem sua rede de interações”, acrescenta.

Atualmente, um campo de futebol society foi construído no espaço do antigo depósito de lixos, feito que Fábio se orgulha em ter conquistado com a Associação de Moradores. As obras da pista de caminhada e demais espaços de lazer na praça seguem em andamento.

Confira o vídeo que foi divulgado na época da denúncia:

Digiqole ad

Notícias Relacionadas