AMCG discute ‘descentralização’ de investimentos

 AMCG discute ‘descentralização’ de investimentos

Reunião com o secretário estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, debateu construção de mecanismos para atrair indústrias para os municípios com menos de 100 mil habitantes

Das assessorias

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Castro, Moacyr Fadel cumpriu agenda na tarde desta terça-feira na capital do Estado em busca de novas oportunidades para a região. Uma das reuniões ocorreu com o secretário estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. “A AMCG irá auxiliar em um novo modelo de desenvolvimento regional beneficiando os municípios menores”, antecipa Fadel.

A construção de mecanismos para atrair indústrias para os municípios com menos de 100 mil habitantes deve ser prioridade no Estado, e conforme o secretário irá “descentralizar a maioria dos investimentos dos grandes centros”. Para contar um pouco mais sobre a proposta e ouvir os gestores da região, Jorge deve participar de encontro ordinário da AMCG nos próximos meses. “Já estamos solicitando informações junto aos nossos municípios sobre os investimentos e empresas instaladas”, conta o presidente.

O fortalecimento dos municípios menores é um dos objetivos de Fadel a frente da AMCG. “A maioria de nossos municípios é de pequeno e médio porte, e para contar com um desenvolvimento regional efetivo é preciso fortalecer a todos”, avalia.

Informações e imagens: Divulgação/AMCG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas