Alunos do Sepam são destaque no Canguru de Matemática 2020

 Alunos do Sepam são destaque no Canguru de Matemática 2020

Ao todo, 15 estudantes foram premiados em diferentes categorias do concurso que, neste ano devido à pandemia, aconteceu de maneira online

Das assessorias

Em um ano onde muitas mudanças impactaram a vida e a rotina de estudo de jovens no mundo todo, manter a prática constante de provas e avaliações, além de participar de competições e olimpíadas é sem dúvidas uma conquista. Com histórico de sucesso no Canguru de Matemática desde 2015, o Colégio Pontagrossense Sepam, de Ponta Grossa (PR), incentivou seus alunos a participarem da edição 2020 do concurso que, neste ano devido à pandemia, aconteceu de maneira online.

Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até a 2ª série do Ensino Médio do Colégio conquistaram medalhas em todas as categorias do concurso, que acontece em mais 80 países. Os alunos obtiveram uma de ouro, duas de prata, dez de bronze e duas honras ao mérito. Assim como o formato de aplicação da prova, a preparação também foi diferente.  “Os alunos sempre resolvem questões de provas antigas para se prepararem para o Canguru, além dos campeonatos internos promovidos pelo Sepam. Contudo, este ano eles puderam contar com uma ajuda extra da própria organização do concurso: foram liberadas mini provas no mesmo formato do concurso (KangoTreino), divididas por nível de participação e com questões por nível de dificuldade”, explica a professora de Matemática do Colégio, Fernanda Fetzer.

Para a coordenadora pedagógica do Sepam, Sônia Mongruel, participar desses eventos é uma oportunidade do aluno avaliar seus conhecimentos e preparar-se para enfrentar desafios. “Manter a prática de estudo é essencial para que os alunos não percam hábitos já adquiridos. Mesmo na pandemia, o colégio manteve suas práticas pedagógicas permitindo que os alunos tivessem todos os conteúdos, realizassem as ADs, nossas famosas avaliações diárias, e o estudo para as avaliações que compõem o calendário anual do colégio”, afirma.

Informações e imagens: Divulgação/Colégio Sepam

Digiqole ad

Notícias Relacionadas