Alunos de Ponta Grossa buscam bicampeonato nos jogos eletrônicos dos JEPs

 Alunos de Ponta Grossa buscam bicampeonato nos jogos eletrônicos dos JEPs

Alunos do Colégio Sepam estão sendo preparados para competir na modalidade League of Legends, no mês de novembro

Das assessorias

A 65ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (JEPs) será menor em volume de modalidades nesse ano. Devido à pandemia de Covid-19, as competições envolverão apenas provas sem o contato físico entre os participantes: Ciclismo e Jogos Eletrônicos (Futebol eletrônico, League of Legends – LoL e Free Fire). Campeão do LoL no ano passado, quando pela primeira vez os jogos eletrônicos foram incluídos na competição, o Colégio Pontagrossense – SEPAM busca agora o bicampeonato.

Uma equipe formada por sete atletas do Colégio, com idade entre 15 e 17 anos, está sendo treinada de forma online pelo professor e técnico, Marcos Trancoso. “Esta é a mesma equipe que venceu a primeira edição da modalidade, em 2019. O distanciamento social não está impedindo os treinos, que acontecem de forma online. Estamos bem preparados para a competição”, pontua o coordenador de esportes do Sepam, Ben Hur Chiconato.

Em junho deste ano, o Colégio realizou o 1º Campeonato de League of Legends, com a participação de 40 estudantes das unidades do Sepam de Ponta Grossa e de Castro, do 8º ano do Ensino Fundamental ao Sepam Vestibulares, com o objetivo de aproximar mais os alunos e manter a rotina de prática de atividades durante o período de distanciamento social.

Sobre o LoL

O LoL é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (MOBA), formado por duas equipes disputando a vitória. Existe há 10 anos no Brasil e é jogado em computadores.

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em 1939 na cidade de Ponta Grossa (PR) pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional – o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações: sepam.com.brfacebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).

Informações e imagens: Divulgação/Sepam

Digiqole ad

Notícias Relacionadas