Ainda não sabe em quem votar? Veja as propostas dos candidatos à Prefeitura para Uvaranas

 Ainda não sabe em quem votar? Veja as propostas dos candidatos à Prefeitura para Uvaranas

Ao longo desta semana, que antecede as Eleições Municipais de 2020, o portal comVc entrou em contato com os candidatos, para saber sobre as propostas para essas regiões mais populosas da cidade

Por Cícero Goytacaz

Segundo dados do Censo de 2010, os bairros Uvaranas, Contorno, Boa Vista são os três populosos de Ponta Grossa. Ao longo desta semana, que antecede as Eleições Municipais de 2020, o portal comVc entrou em contato com os candidatos, para saber sobre as propostas para essas regiões. Confira as principais ideias para Uvaranas, o bairro mais populoso da cidade, localizado na zona leste de Ponta Grossa.

De acordo com o Censo de 2010, Uvaranas conta com mais de 44 mil habitantes. Para o candidato Márcio Pauliki (SD), a região precisa de assistência em relação às ruas não pavimentadas, além de atenção com saúde e segurança.

“Em Uvaranas, nós vamos ter a ligação da Rota Saúde e a Rota Integração, que irá ligar leste, oeste, norte e sul, desde a região Coronel Cláudio, Princesa e que liga o centro em alternativa até Uvaranas. Por essas rotas, ligando assim o Lago Olarias até a Carlos Cavalcanti, também através do Vicentino até o Hospital Regional”, detalha Pauliki.

Já para o plano de governo do candidato Professor Edson (PT), o principal projeto apresentado para a região de Uvaranas é a duplicação do Contorno Leste, para melhorar o fluxo e a integração no local, além de promover a agricultura orgânica.

“Vamos trabalhar muito para a concretização da ciclovia até o Passo do Pupo e transformar essa rodovia numa estrada parque”, afirma o candidato. “Vamos investir também muito na promoção da agricultura orgânica de matriz familiar, fazendo de Uvaranas uma região produtora de alimentos livres de agrotóxicos”, complementa.

Para a candidata Professora Elizabeth (PSD), a região está integrada num planejamento que contempla todos os bairros, desde os mais populosos até as menores vilas, com investimentos que atendam a todos os locais.

“Dessa forma, as regiões mencionadas, assim como as demais, devem receber investimento da nossa administração para ampliar a pavimentação, com o apoio do Governo do Estado, ampliar a oferta de vagas na educação infantil e tempo integral com a aplicação ou construção de novas unidades escolares, investimentos para adequação das equipes de saúde ou construção de novas UBS, construção de áreas de lazer em todos os bairros, além da ampliação dos pontos de troca do programa Feira Verde”, declara a candidata.

Para a candidata Mabel Canto, Uvaranas terá a criação de postos de atendimentos para facilitar o acesso da população aos serviços públicos básicos, além de favorecer a participação popular nas decisões que envolvem as comunidades.

“O objetivo maior é promover a descentralização administrativa, com a elaboração de um plano de valorização dos bairros, criação de conselhos da comunidade e capacitação dos líderes comunitários (…) São propostas para diferentes áreas, como saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, segurança pública, habitação popular, mobilidade urbana e cultura”, propõe Mabel.

Já para o candidato Professor Gadini (PSOL), a região está inserida nos problemas estruturais que a cidade enfrenta. “No plano do PSOL, a gente não define obra por bairro ou geograficamente. Em Ponta Grossa, os problemas estruturais ultrapassam a cidade”, explica.

“Especulação imobiliária, por exemplo, se tem em Uvaranas, assim como no Contorno, na Chapada, porque as pessoas e os partidos todos que estão aí deixaram a área urbana crescer desordenadamente para atender a interesses da especulação imobiliária, transformando as áreas rurais em urbanas sem assegurar os serviços como saúde, ofertas de educação, pavimentação, linhas de ônibus”, complementa o professor.

Imagem: Reprodução/AEN

Digiqole ad

Notícias Relacionadas