Ainda não sabe em quem votar? Veja as propostas dos candidatos à Prefeitura para o Contorno

 Ainda não sabe em quem votar? Veja as propostas dos candidatos à Prefeitura para o Contorno

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conclui a assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais que serão usados nas eleições de outubro (José Cruz/Agência Brasil)

Ao longo desta semana, que antecede as Eleições Municipais de 2020, o portal comVc entrou em contato com os candidatos, para saber sobre as propostas para essas regiões mais populosas da cidade

Por Cícero Goytacaz

Segundo dados do Censo de 2010, os bairros Uvaranas, Contorno e Boa Vista são os três mais populosos de Ponta Grossa. Ao longo desta semana, que antecede as eleições municipais de 2020, o portal comVc entrou em contato com os candidatos, para saber sobre as propostas para essas regiões.Confira as principais ideias para o Contorno, segundo bairro mais populoso da cidade, localizado na zona oeste de Ponta Grossa.

O Contorno conta com mais de 28 mil habitantes, segundo o Censo de 2010. Trata-se de uma região tida como importante para os candidatos, no planejamento de mobilidade urbana.Para o candidato Márcio Pauliki (SD), a ideia é promover a Avenida Presidente Kennedy, que deve ser urbanizada e promovida como um importante acesso em Ponta Grossa. “Ali nós temos a condição, além da Souza Naves, também ter na Presidente (Kennedy) a canaleta de ônibus, melhor iluminação, para que essas duas avenidas, que cortam a cidade, unam a cidade”, explica o candidato. “Esse projeto de mobilidade será muito grande, que irá demandar tempo, planejamento e conquista de recursos”, completa.

Além da mobilidade urbana, as moradias da região também devem receber atenção especial, como idealiza o candidato Professor Edson (PT). “Para a região do Contorno, precisamos estruturar a ligação entre os conjuntos habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’, com as vilas Santa Maria, Santa Marta, Ouro Verde. A construção do Terminal do Santa Paula também vai oferecer mais opções de locomoção para toda essa região, fazendo do Santa Paula um novo centro”, propõe o professor.

Para a candidata Professora Elizabeth (PSD), o Contorno, assim como as demais regiões da cidade, deve receber investimentos em diversas áreas. “Queremos que toda nossa população ganhe mais qualidade de vida e faremos os investimentos necessários conforme a necessidade específica de cada vila e localidade”, afirma a professora.

Investimentos diversos para a região estão também no planejamento da candidata Mabel Canto (PSC). “Nossa meta é assegurar a melhoria da prestação dos serviços públicos, com o incremento de tecnologias para assegurar melhor atendimento ao cidadão, mediante o uso responsável e racional dos recursos públicos, forte nos princípios de austeridade, transparência e eficiência, a fim de atingir este objetivo ambicioso, mas realizável, de entregar uma Ponta Grossa melhor para o povo”, apresenta Mabel.

Já para o candidato Professor Gadini (PSOL), a região está inserida nos problemas estruturais que a cidade enfrenta. “No plano do PSOL, a gente não define obra por bairro ou geograficamente. Em Ponta Grossa, os problemas estruturais ultrapassam a cidade”, explica.

“A primeira referência não é ofertar obras para as pessoas, levantar prédios ou ginásios, é pegar os problemas estruturais, atender às demandas de saúde, educação, mobilidade urbana (…) para conter a expansão desordenada da área urbana”, complementa o professor.

Imagem: Reprodução/ Agência Brasil

Digiqole ad

Notícias Relacionadas