Aeroporto Sant’ana suspende voos comerciais devido à baixa procura

 Aeroporto Sant’ana suspende voos comerciais devido à baixa procura

Baixa procura ocasionada pela pandemia fez com que as empresas aéreas paralisassem o serviço temporariamente

Das assessorias

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) informa que os voos regulares para Foz do Iguaçu e para Congonhas, estão paralisados em virtude dos voos no estado de São Paulo estarem suspensos desde o final da semana passada pelas empresas aéreas que prestam serviço em Ponta Grossa. A previsão inicial para retorno é para o mês de abril. 

O secretário José Carlos Loureiro relata que em virtude da queda na procura por passagens aéreas, como reflexo da pandemia do novo coronavírus, as empresas aéreas paralisaram os voos regulares para Foz do Iguaçu e para Congonhas. “Além dos voos para Congonhas estarem suspensos, os voos para Foz também foram afetados porque saem de São Paulo, capital”, explica Loureiro, que salienta que a previsão inicial para o retorno dos voos regulares é para o mês de abril, mas que em virtude da pandemia pode ser alterado.

Loureiro aponta que Aeroporto Sant’Ana continua em funcionamento, com várias operações de UTI móvel, como também a aviação executiva se mantém ativa, considerando que o Decreto não apresenta nenhuma medida de proibição para o setor de aviação, na cidade. “Mesmo com os voos regulares paralisados, continuamos em atividade com outras modalidades de voos”, finaliza o secretário. 

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas