ACIPG mantém certificação ISO 9001

 ACIPG mantém certificação ISO 9001

Auditoria manteve certificação sobre qualidade e eficiência de gestão na entidade

Das assessorias

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) manteve a certificação ISO 9001, processo que certifica a qualidade e eficiência de gestão de empresas e entidades em todo o mundo.

A ISO é um meio de promover a normatização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas para que seja comprovada a qualidade. A norma define critérios para implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e certificação internacional.

A ACIPG já mantinha esta certificação, e após auditoria anual realizada na última semana foi mantida a classificação da qualidade da gestão, assim como pontuais correções foram feitas em relação à análise feita pela auditoria. “A ACIPG já é certificada, mas todos os anos é feita uma nova auditoria para validar a certificação. Para ser certificada a entidade precisa comprovar os processos de gestão de qualidade, através de um rigoroso processo de análise de evidencias aplicada a cada uma das ações”, explica o diretor Financeiro e Recursos Humanos da ACIPG, Bruno Ronchi. “Sempre que algum indicador de qualidade não é atingido, imediatamente é aberto um plano de ação para identificar e corrigir o problema”, complementa o diretor.

A manutenção da certificação ISO 9001 dá sequência ao trabalho de aperfeiçoamento dos serviços prestados pela ACIPG, que tem como objetivo final dar mais qualidade no atendimento ao associado e eficiência nas soluções ofertadas ao empresariado do município. “O mais importante é prestar um atendimento de excelência ao associado. Ele é a razão da entidade existir e merece o melhor que se pode oferecer. E como consequência, a credibilidade da entidade junto a parceiros e administração pública que já é bem alta, fica comprovada, certificada”, finaliza Ronchi.

Informações e imagens: Divulgação/Assessoria

Digiqole ad

Notícias Relacionadas