ACIPG inicia programa de capacitação para novos consultores

 ACIPG inicia programa de capacitação para novos consultores

Programa Empreender conta com novos consultores e pretende transformar realidade econômica do município e impulsionar o desenvolvimento de Ponta Grossa

Das assessorias

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) iniciou uma nova fase do programa Empreender, com o treinamento e capacitação de novos consultores. Quatro novos integrantes estão participando do processo de qualificação que a entidade está promovendo, cujo objetivo final é contribuir para o desenvolvimento do setor econômico e impulsionar o desenvolvimento do município.

Os consultores foram contratados pela ACIPG e irão atuar no projeto que pretende auxiliar na transformação econômica de Ponta Grossa. A nova fase do projeto Empreender da ACIPG também conta com apoios e parcerias de outras entidades do município, como Sebrae, Prefeitura de Ponta Grossa e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG). “Este projeto pretende uma transformação na realidade econômica do município, que é atuar de forma incisiva, contando com a parceria da Prefeitura, do Sebrae, CDEPG e parceiros empresariais”, comenta Gilmar Denck, gerente institucional da ACIPG. 

O fortalecimento das micros e pequenas empresas é um dos objetivos do Empreender e a contratação e capacitação dos novos consultores faz parte de um impulsionamento que a ACIPG faz, visando melhorar o ambiente econômico na cidade. “A atuação só será possível se atuarmos na forma coesa e com todo mundo propositado. A ACIPG entendeu a necessidade, o recado, e está investindo forte no programa Empreender para mudar a realidade da cidade”, completa Denck.


Sobre o Programa Empreender

O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris. Em Ponta Grossa, o Empreender está ativo desde 2005 e possui atualmente 17 núcleos setoriais.

Informações e imagens: Divulgação/ACIPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas