24 de setembro de 2021

(42) 99838-3791

Últimas notícias

Abertura de mini-mercados aos domingos e atividades esportivas estão autorizados em PG

 Abertura de mini-mercados aos domingos e atividades esportivas estão autorizados em PG

O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira (30) e segue vigente até o dia 07 de maio

Da redação

Na tarde desta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal emitiu um novo decreto com novas medidas de combate à pandemia no município. O anúncio contém flexibilizações e permite a prática de atividades esportivas coletivas desde que com controle de entrada e medidas de prevenção.

Os pequenos e mini-mercados, localizados nos bairros, poderão abrir as portas nos domingos. O comércio de rua terá horário de funcionamento normal e bares ou restaurantes estão autorizados a ter música ao vivo.

Mesmo com os cuidados e os índices ainda preocupantes de casos e internamentos, nossa cidade vem conseguindo vencer gradativamente a pior fase da pandemia”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt. Para a prefeita, as medidas permitem que mais setores da economia possam voltar às atividades e se adaptar a esse novo momento.

O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira (30) e segue vigente até o dia 07 de maio.

Confira: 

D E C R E T O 

No 1 8 . 9 2 2, de 28/04/2021 

Altera o Decreto 18.797/2021. 

PREFEITA MUNICIPAL DE PONTA GROSSA, Estado do Paraná, no uso de suas atri- buições legais, considerando o contido no protocolo SEI 12722/2021, 

Considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacio- nal pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo vírus SARS-CoV-2; 

Considerando que o Município de Ponta Grossa se encontra em Situação de Emergência em Saúde, reconhecida pelo do Decreto n. 17.100/2020; 

Considerando o previsto no Decreto Estadual n. 7.020, de 05 de março de 2021; Considerando o previsto no Decreto Estadual n. 7.320, de 13 de abril de 2021; 

D E C R E TA


Art. 8o. … 

as atividades esportivas amadoras coletivas, ressalvadas aquelas onde existe controle de entrada e nas quais são adotadas as medidas de prevenção e pro- teção contra a COVID-19, como futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, fute- vôlei, vôlei de areia, jiu-jitsu, muay thai e similares, as quais ficam autorizadas; (NR)… 

O comércio de rua funcionará nos dias e horários normais de atendimento, proi- bido o funcionamento aos domingos. (NR)
Os centros de compras, galerias comerciais e shoppings funcionarão nos dias e horários normais de atendimento, proibido o funcionamento aos domingos. (NR) 

Os salões de beleza, barbearias, estúdios de pillates e similares funcionarão em dias e horários normais de atendimento, mediante agendamento prévio e com ocupação de até 30%. (NR) 

supermercados e hipermercados: das 7 às 23 horas, de segunda a sábado, e no domingo apenas através de delivery e os mercados nos mesmos dias e horários, autorizado o funcionamento destes aos domingos; (NR) 

Os bares e restaurantes ficam proibidos de utilizar balcões, bistrôs ou qualquer outro meio de serviço no qual o cliente se mantenha em pé, bem como, permitir o compartilhamento de narguilé e similares. (NR) 

Acessa a íntegra clicando aqui.

Imagens: Reprodução/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas